Eleição 2022: votação das prévias do PSDB começa por aplicativo e em evento presencial
Partido escolhe neste domingo o candidato da sigla à Presidência da República em 2022
A corrida das prévias presidenciais do PSDB começou na manhã deste domingo (21) por meio de votação por aplicativo de celular e por urnas eletrônicas num evento presencial em Brasília.
Um dos primeiros a validar seu voto eletrônico foi o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que postou seu comprovante nas redes sociais logo após a votação abrir às 7h. Os tucanos devem escolher entre os candidatos João Doria, governador de São Paulo; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.
Araújo abriu o evento presencial às 10h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. Em seguida, o partido vai homenagear o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morto de câncer em maio. Háverá um debate sobre os desafios do Brasil pós-pandemia.
Leia também
• PSDB realiza prévias hoje, e vencedor terá de lidar com fissuras e bolsonarismo
• Prévias do PSDB: com apoio de senadores, Doria e Leite brigam por votos de última hora
O encerramento da votação está previsto para as 15h, mas não está descartada a possibilidade de prorrogação, já que há relatos de tucanos que reclamam das dificuldades para votar nas redes sociais.
O aplicativo de votação chegou a apresentar lentidão e a travar por volta de 9h, segundo o Globo confirmou com o senador José Anibal, que presidiu a comissão que organizou as prévias.
— Tudo indica que parou por sobrecarga, muitos votando ao mesmo. Pedimos paciência. Deve voltar rapidamente — disse Anibal.