DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Welligton Dias diz que novo Bolsa Família está pronto, e deve ser entregue a Lula na próxima semana

Ministro afirmou que o programa deve ser retomado por meio de medida provisória

Lula e o ministro Wellington DiasLula e o ministro Wellington Dias - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo modelo do Bolsa Família está pronto e deve ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana. A informação foi divulgada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na última segunda-feira (13). 

A previsão é de que o relançamento ocorra no mês de março, em substituição ao atual Auxilio Brasil, criado no governo de Jair Bolsonaro (PL). As mudanças incluem no pagamento aos beneficiários um adicional de R$ 150 por família com crianças de até seis anos. 

“Não se trata apenas de um programa de transferência de renda, terá as condicionantes”, disse o ministro. O valor mínimo de R$ 600 deve ser mantido. Algumas regras que deixaram de existir, como a exigência da frequência escolar e de que o cartão vacinal das crianças esteja atualizado, serão retomadas. 
 

O retorno do programa deve acontecer, de acordo com o ministro, por meio de medida provisória. A estratégia visa garantir que a proposta seja aprovada com agilidade. 

As declarações do ministro ocorreram durante uma reunião com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Advocacia-Geral da União (AGU). No encontro, foi assinado um acordo para melhorias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), meio pelo qual os Beneficiários do Bolsa Família recebem os recursos. 

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter