Logo Folha de Pernambuco

TEATRO

A peça "Wandinha, eu sou Família Addams" ganha apresentação nesta quinta-feira (27)

Em sessão única de férias, montagem chega ao Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem

a família Adamsa família Adams - Foto: Barney

O espetáculo 'Wandinha, eu sou Família Addams', ganhou sessão especial, com apresentação nesta quinta-feira (27), às 17h, no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem. Em sessão de férias, o público vai conferir a presença da família mais excêntrica e amada da dramaturgia mundial. A família Addams leva ao palco o aprendizado sobre as diferenças, comportamento, união e representatividade.

os Adams

A peça aborda discussões realmente pertinentes; como, por exemplo, a intolerância (e até hostilidade) de pessoas que construíram a ideia de que todos sejam iguais e se encaixem dentro de um padrão. Ser diferente é extremamente normal e os Addams não ligam pra isso, e o mais importante: mostram que uma família unida é capaz de superar grandes desafios. A montagem mostra que não há barreiras para falar sobre diferenças e que deve ser um assunto abordado para todas as idades.

 

Todos os integrantes da família sempre foram apresentados como pessoas (ou criaturas) fora do padrão e é exatamente isso que os tornam tão especiais: os Addams sempre souberam que, além da união, o que os mantém tão fortes é o fato de todos serem "estranhos" perante ao mundo e se orgulham muito disso.

 

A montagem tem a realização de Helena Siqueira Produções, adaptação teatral e direção de Ivaldo Cunha Filho. As coreografias são assinadas por Kassio Soares; já a maquiagem é de Lucas Saillon. Mariana Barbosa assina os figurinos.

 

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter