Logo Folha de Pernambuco

DIA DAS CRIANÇAS

Alerta na hora de comprar presente para criança; ouça

A especialista em especialista em Entornos Seguros e Protetores da Aldeias Infantis SOS, Érika Tonelli, foi entrevistada no programa Espaço Aberto desta terça-feira (11)

Foto: Pexels

O período do Dia das Crianças é marcado por uma alta na venda de brinquedos em todo o país. Os brinquedos, além de divertir os pequenos, ajudam no desenvolvimento infantil, estimulando áreas como criatividade e raciocínio. Porém, apesar da alegria que a data traz, é preciso que pais, cuidadores e responsáveis por crianças estejam atentos aos brinquedos, pois, dependendo da escolha, os objetos podem se mostrar perigosos, causando engasgos, intoxicação e até cortes e lesões. Para falar sobre o assunto, o apresentador Jota Batista entrevistou a especialista em Entornos Seguros e Protetores da Aldeias Infantis SOS, Érika Tonelli, no programa Espaço Aberto desta terça-feira (11), veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM.

De acordo com a especialista, é imprescindível que se respeite a faixa etária indicada.

Às vezes a gente pensa que pode dar um brinquedo de uma faixa etária maior para uma criança pequena achando que não tem problema. Tem problema, sim, porque esse brinquedo passa por testes que dizem que ele não é adequado para uma faixa etária menor”, afirmou Érika.

Outro alerta importante que fez a perita foi sobre brinquedos e aparelhos eletrônicos, que podem apresentar risco de acidentes com as crianças.

Os brinquedos eletrônicos, e, também, celular ou tablet, têm risco. A gente vê muitas crianças usando celular e tablet para brincar ao mesmo tempo em que o equipamento está carregando na tomada, por exemplo. Tem que checar bateria, checar se está dando choque e se as peças estão no lugar”, explicou.

Você escuta a entrevista na íntegra através do link abaixo:

 

Veja também

Newsletter