Cannabis é opção clínica na medicina estética; ouça
A especialista em medicina estética, Danielle Aymar, falou sobre o assunto no Canal Saúde desta quarta-feira (03)
Polêmica à parte, a cannabis tem uso indicado para tratamento de diversas doenças como ansiedade, dores crônicas, fibromialgia, enxaqueca, câncer, alzheimer, parkinson, autismo, epilepsia, e também para uso na medicina estética. Para falar sobre o assunto, Jota Batista conversou com a clínica geral, Danielle Aymar, especialista em Medicina Estética, no Canal Saúde desta quarta-feira (03) na Rádio Folha 96,7 FM.
De acordo com a profissional, vários são os benefícios de usar a cannabis para fins estéticos, tanto sozinho, em home care, utilizando os produtos que contém a substância, quanto com auxílio de um médico.
Tem o benefício anti-inflamatório para acne e melasma, potencializa a hidratação da pele, ajuda na firmeza e elasticidade da pele com relação às rugas. Na dermatologia clínica em si, tem muito potencial terapêutico para psoríase e dermatites atópicas. O tratamento consegue ser feito tanto em casa, com a própria pessoa aplicando os produtos derivados da cannabis, quanto em consultório através de estímulos com microagulhamento e soluções que a pele absorve”, afirmou.
A especialista explicou, ainda, que cada paciente demanda de um tratamento específico para sua necessidade.
O paciente não é uma doença. O paciente é uma pessoa com vários aspectos. Ele pode ter um pouco de uma doença, um pouco de outra condição e mais um pouco de outra. Assim, formulamos um tratamento específico para cada paciente. Então, precisa de acompanhamento médico e individualização do tratamento até chegar na dose ideal mais efetiva”, esclareceu a clínica geral, Danielle Aymar.
Para ouvir a entrevista na íntegra, acesse o podcast Canal Saúde no SoundCloud, Spotify, Deezer ou clicando em um dos links abaixo: