CANAL SAÚDE

Cirurgia minimamente invasiva da coluna é sinônimo de modernização e tecnologia

O médico Ortopedista Lucas Melo foi o entrevistado no Canal Saúde desta terça-feira (06)

DivulgaçãoDivulgação - Foto:

Quando falamos em cirurgia da coluna, imediatamente, a maioria das pessoas pensa em incisões feitas na parte das costas. Contudo, existe a possibilidade de realizar cirurgias na coluna de maneira minimamente invasiva. Para falar sobre o assunto, o âncora Jota Batista conversou no Canal Saúde desta terça-feira (06), com o ortopedista, Lucas Melo, veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM.

O profissional ortopedista explica que com o desenvolvimento da tecnologia, as cirurgias se tornaram simples e de resultado mais efetivo. 

"Antigamente se operava com determinada qualidade e quantidade de instrumentais, a cirurgia era mais agressiva, e conforme foram passando os anos, as técnicas foram evoluindo, os materiais foram evoluindo, e hoje a gente já consegue operar a coluna de maneira diferente”, afirmou. 

Sobre as recomendações para a realização da cirurgia, o médico explica que há ressalvas. 

“A cirurgia na coluna é recomendada em diversos tipos de paciente só que tem indicações bem restritas. Para doenças degenerativas, como hérnia de disco, mais de 90% dos casos são tratados de forma conservadora, com fisioterapia, remédios e às vezes com tratamento para dor”, conclui. 

A entrevista na íntegra está no Podcast Canal Saúde. Você escuta clicando nos players abaixo, ou no seu agregador de podcast preferido.

 

 

.

 

Veja também

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos
ADOÇÃO

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?
TOSSE

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?

Newsletter