Cláudia Ribeiro (PSTU) critica privatizações, Bolsonaro e Lula; ouça
Pré-candidata ao Governo garantiu que PSTU vai montar uma chapa majoritária em Pernambuco sem outros partidos
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Cláudia Ribeiro, foi a convidada do Folha Política desta quinta-feira (12). Ela conversou com o âncora Jota Batista, encampando um discurso contrário à possível privatização da Petrobras, citada por Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia de Bolsonaro.
"Nós já temos algumas experiências de privatização que só trouxeram desemprego e péssimo serviço para a população. Aqui em Pernambuco, a gente tem a Celpe, que foi privatizada em 2000, com o discurso de que haveria melhora no serviço e queda nas tarifas, mas não foi isso que aconteceu", apontou a pré-candidata ao Governo. "A privatização vem servir ao lucro do capitalismo e proporcionar, para a população, o aumento da gasolina, do diesel, do gás de cozinha", completou.
Neste sentido, a convidada defendeu a prestação pública de serviços como o metrô, que, para ela, deve ser controlado pelo Estado. Além disso, Cláudia Ribeiro criticou a gestão Bolsonaro na Presidência da República e, também, uma possível volta do petista Lula ao Palácio do Planalto.
"Nossa candidatura está a serviço, e se coloca como uma trincheira, para colocar abaixo esse governo genocida [Bolsonaro], responsável diretamente por mais de 600 mil mortes nesse país", disse a convidada. "Em nada está colocado que Lula é alternativa para nossa classe, sobretudo com Alckmin. Lula já fez parte desse Governo e não resolveu os problemas mais dramáticos da nossa classe: moradia, desemprego, saneamento, salário", completou.
Cláudia Ribeiro garantiu que o PSTU vai montar uma chapa majoritária em Pernambuco sem outros partidos, mas disse que ainda não foram definidos os nomes para a Vice-Governadoria e para o Senado Federal.
Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo: