Logo Folha de Pernambuco

CONEXÃO CAFÉ

Clube do Café: funcionamento e vantagens de ser sócio

A empreendedora Maria Café foi entrevistada no Conexão Café desta quinta (1º)

Foto: Divulgação

Modelo de negócios que vem ganhando espaço no mercado, os clubes de assinatura estão espalhados pelas mais diversas áreas e segmentos. Tem de tudo, desde livros, comida, bebidas, e claro: café! No programa Conexão Café desta semana, com o apresentador Jota Batista e o barista Alan Cavalcanti, na Rádio Folha FM, teve um papo com a empreendedora Maria Café para desvendar os segredos dos Clubes de Café.

Alan Cavalcanti explicou como funcionam os Clubes de Café.
 

A gente paga uma taxa por mês e existe uma curadoria, ou seja, a pessoa do Clube faz uma escolha de perfis de café para que você possa provar e ter experiências diferentes do dia a dia. Tem as marcas de café nos supermercados e cafeterias e a pessoa faz essa seleção”, contou o barista.


Já a convidada desta edição, Maria Café, falou de sua experiência. Segundo ela, começou a se tornar mais íntima do café durante a infância, por causa de seu pai, passeando de carro pela Região Metropolitana do Recife.

Foi meu pai que inseriu o café na minha vida. Acho que eu devia ter uns sete anos. Era um momento que a gente saía do Janga (Paulista), onde a gente mora, para a Torre (Zona Norte do Recife), que era onde ficava meu dentista. Por ser um trajeto muito longo, sempre tinha a parada do café. Mas era um café tradicional, expresso de 50 mL com 3 pacotes de açúcar. Então, eu não comecei já tomando café especial, não sabia nem o que era, para falar a verdade. Um belo dia, ouvindo o rádio, eu escutei sobre um curso de barista: foi quando vim entender o que era a profissão barista; que fazer café ia muito além de apertar um botão numa máquina”, contou.


Ela explicou, também, o que é e como funciona seu empreendimento: o Clube Maria Café.


O Clube Maria Café é um clube de assinatura que a pessoa assina e recebe mensalmente uma caixinha em casa. Dentro dela vem um café especial com uma curadoria minha e uma cartinha explicando o porquê de eu colocar aquele café: então não é à toa que aquele café está ali; e um mimo, que é uma brincadeira com os recebidos que os blogueiros ganham”, afirmou.

 

Confira na íntegra no Podcast Conexão Café, que você pode ouvir pelo SoundCloud, Spotify, Deezer ou clicando no link abaixo. O programa Conexão Café acontece toda quinta-feira às 13h e pode ser acompanhado pelo dial da Rádio Folha 96,7 FM ou pelo canal do YouTube da Folha de Pernambuco e Facebook da Rádio Folha FM 96,7.

 

Veja também

Newsletter