Combate à dengue agora tem vacina
Brasil já registrou 1,3 milhão de casos de dengue neste ano, com quase 600 mortes confirmadas
Uma doença que incomoda, causa dor no corpo, de cabeça, febre alta, náuseas, vômito, e afeta populações de todo Brasil e nas Américas, e que pode até ser fatal: a Dengue. A boa notícia é que a tão sonhada vacina já está disponível. Por enquanto, a intitulada "Qdenga", é aplicada pela rede privada Como explica o pediatra Eduardo Jorge, membro do Comitê de Vacinação da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e da Câmara Técnica do Ministério da Saúde.
“Esta nova vacina. Independente de você já ter tido dengue ou não. Ela pode ter usada e ela tem uma eficácia muito melhor uma eficácia todo de 87%, O que é muito importante,” destacou o especialista
O pediatra comemora a chegada da vacina.
"Então esse motivo é um bicho complicado, veja que há muitos anos que se faz campanhas específicas de Orientação da comunidade dentro da água espalhadas e etc mas é difícil eliminar o aedes aegypti tem várias Tecnologias para que seja feito de forma. E por isso que a gente comemora tanto a chegada de uma vacina que prevenirá e previne das formas graves da doença”, enfatizou.
Quer ouvir a entrevista completa? Acessa o player abaixo