CANAL SAÚDE

Como a medicina ortomolecular pode ajudar na prevenção do câncer

É importante atuar preventivamente para que a doença não apareça, investindo em qualidade de vida, optando por uma alimentação mais natural,com alimentos orgânicos

Foto: Freepik.com

Mesmo com todos os avanços da Medicina, em tratamentos e medicamentos, além de melhores índices de remissão, o câncer ainda é uma doença que assusta. Mas, com a orientação da Medicina Ortomolecular, que objetiva deixar suas moléculas ajustadas (ortho) e em bom funcionamento, é possível alcançar mais qualidade de vida, bem-estar, e assim prevenir a doença. Para falar sobre o assunto, Jota Batista, âncora da Rádio Folha FM, conversou com a médica clínica com formação ortomolecular, Diana Campos, nesta segunda-feira (16), no Canal Saúde.

Foto: divulgação


A ortomolecular, Diana Campos explicou que mesmo quem já teve casos de câncer na família pode se cuidar para inibir a doença.

“É muito importante no câncer você fazer prevenção e as estatísticas mostram justamente. Isso é o tipo da doença que ao contrário do que o leigo pensa e se preocupa muito com a genética. Ah, minha irmã teve câncer, minha filha, minha avó, eu vou ter câncer tem que saber que tem várias coisas que ela pode fazer no seu dia a dia para inibir esse câncer de se externar,” ressaltou. 

Já sobre o tratamento, a especialista falou que a escolha depende de inúmeros fatores. 

"Se eu faço o tratamento ortomolecular dentro da equipe de colegas de oncologistas, eu tenho que saber que tipo de droga o paciente tá usando, qual o efeito colateral que aquela droga vai dar e onde que eu posso interferir usando todo o meu conhecimento bioquímico de vitamina minerais e aminoácidos”, disse.

Diana Campos alertou sobre os hábitos que mais causam câncer.

"O uso excessivo do açúcar, do pão, açúcar das frutas de alto índice glicêmico, o sedentarismo, ou seja, nós temos que andar mais, nos exercitarmos mais, usar a academia da cidade e trocar o elevador pela escada. Outra coisa também que é agravante é o tempo de tela  das crianças, que já totalmente viciadas, e os adultos que trocam o dia pela noite”., explicou. 

Quer ficar por dentro do assunto na íntegra? Clica no player abaixo e ouça o podcast completo!
 

 

Veja também

Fundação Altino Ventura amplia atendimentos e firma parceria para inclusão profissional
SAÚDE

Fundação Altino Ventura amplia atendimentos e firma parceria para inclusão profissional

Sesc Caruaru recebe "Quatro Luas", inspirado no universo de Frederico García Lorca
PALCO GIRATÓRIO

Sesc Caruaru recebe "Quatro Luas", inspirado no universo de Frederico García Lorca

Newsletter