Logo Folha de Pernambuco

CANAL SAÚDE

Como cuidar da acne na adolescência e evitar problemas futuros

A dermatologista Marina Coutinho falou sobre o assunto no Canal Saúde desta sexta-feira, 09

Foto: Divulgação

“Acne” é o termo científico para se referir à tão conhecida e incômoda espinha, no vocabulário popular, mas ambas representam a mesma patologia. A importância de tratamento da acne para evitar manchas e cicatrizes permanentes foi explicada pela dermatologista Marina Coutinho, convidada para dar entrevista ao programa Canal Saúde desta sexta-feira (09), ancorado pelo apresentador, Jota Batista, e veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM.

A médica afirmou que o “padrão ouro” do tratamento é a prevenção da acne na adolescência.

A gente sempre indica uma consulta cedo, quando começam os primeiros sintomas, para que as crianças e os adolescentes tenham esse cuidado. Começar a ter medidas preventivas logo nos primeiros sinais de acne: higienização do rosto com um sabonete específico para sua pele; uso de alguns cremes que ajudam a regular a produção do sebo, da oleosidade”, explicou.

Marina Coutinho reiterou, também, que existem alimentos que influenciam no aparecimento de acnes.

Alimentos que têm um alto teor glicêmico vão causar mais acnes. No caso, são os mais gordurosos: chocolates, frituras. É bom, por exemplo, optar por chocolates que tenham mais cacau”, declarou a dermatologista.

A entrevista na íntegra está no Podcast Canal Saúde. Você escuta clicando no player abaixo, ou no seu agregador de podcast preferido.

 

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter