Logo Folha de Pernambuco

ENTREVISTA

Compesa: Manuela Marinho fala do abastecimento de água nas cidades afetas pelas chuvas; ouça

No Grande Recife, 51 unidades já foram restabelecidas e outras sete seguem operando parcialmente

Presidente da Compesa, Manuela MarinhoPresidente da Compesa, Manuela Marinho - Foto: Leo Malafaia

A Compessa está intensificando o trabalho para restabelecer as unidades impactadas pelas chuvas dos últimos dias na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata e Agreste. Equipes da Companhia estão atuando, desde o último sábado (28), em serviços eletromecânicos, de rede e manutenção, que são fundamentais para a retomada da distribuição de água para a população. 

No Grande Recife, 51 unidades já foram restabelecidas e outras sete seguem operando parcialmente, das 90 que foram impactadas por inundações ou falta de energia elétrica. Na Zona da Mata e Agreste, 24 unidades foram restabelecidas e cinco estão operando de forma parcial, das 44 afetadas.

Com grande parte das unidades voltando a operar dentro da normalidade, já está sendo possível restabelecer, gradativamente, o fornecimento de água em diversos municípios, mas as intervenções continuarão até a retomada total dos sistemas. 


“Neste momento, apesar da diminuição das chuvas, vários sistemas ainda estão comprometidos, com elevatórias inundadas e outras intercorrências. Estamos com equipes atuando nesses casos, retirando os equipamentos danificados e fazendo as ações necessárias”, disse a presidente da Compesa, Manuela Marinho, em entrevista ao âncora Jota Batista, no Espaço Aberto, da Rádio Folha FM 96.7

Acesse o player abaixo e confira a entrevista na íntegra!
 

 

Veja também

Newsletter