ALERTA

Crianças e adolescentes sem supervisão podem sofrer assédio sexual nas redes sociais

Pais e responsáveis precisam conversar com as crianças sobre os riscos da internet

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (06), o comunicador Jota Ferreira entrevistou na Rádio Folha 96,7 FM, Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro sobre um problema que aflinge os pais e responsáveis: pedofilia infantil na internet.  

Infelizmente, o problema tem crescido com o alto uso das redes sociais pelos menores de idade: Segundo o Fundo das Nações Unidas para a infância, 85% das crianças e adolescentes brasileiros já são usuários da internet. 

Durante a entrevista, Giovani Santoro explicou que é preciso muita atenção por parte dos responsáveis, “Os pais tem que ter um vínculo de amizade e cumplicidade muito grande com os seus filhos. Dez, Quinze minutos todo dia, chama a criança, começa a conversar com ela para saber como foi o dia na escola, o que foi que ela viu na escola, se ela viu alguém com algum tipo de conversa suspeita, com conteúdo pessoal.” 

A prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes através da internet começa em casa. Saber com quem nossos filhos estão falando nas redes sociais não é invasão de privacidade. É proteção. Acredite: o diálogo franco e aberto pode salvar seu filho  dos abusadores sexuais. 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Depressão no idoso: saiba como identificar
DEPRESSÃO

Depressão no idoso: saiba como identificar

Outubro Rosa: aumento de câncer de mama entre mulheres jovens preocupa especialistas
CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa: aumento de câncer de mama entre mulheres jovens preocupa especialistas

Newsletter