Drama do amor proibido é veiculado na Rádio Folha FM
“Flor do Mandacaru” foi escrita pelos pernambucanos Didha Pereira e Carlinhos Fernandez
O amor proibido, a paixão juvenil refém das brigas e intrigas entre famílias rivais aí está o tema de romances, contos, poesia que vem ao longo dos séculos inspirando autores como Shakespeare que descreve esse drama em seu clássico Romeu e Julieta. O tema também é cantado e contado em toadas nordestinas ou em folhetos de cordel. Surge na moda do violeiro na feira ou nos casamentos matutos das nossas quadrilhas juninas.
E é com todas essas influências que os dramaturgos pernambucanos Didha Pereira e Carlinhos Fernandez recontam mais uma vez a briga entre as famílias Alvarenga e Fernandez e o amor proibido entre os jovens Malaquias e Terezinha. Entrando no ritmo das nossas festas juninas, em tempo de pandemia da covid-19, as produções da Rádio Folha FM já no final de maio e segue em junho acendendo a fogueira que mantém acesa a força das nossas tradições culturais.
No elenco do drama “Flor do Mandacaru” profissionais e colaboradores da Folha 96,7 FM e do Jornal Folha de Pernambuco. O comunicador Jota Ferreira dá vida ao Coronel Alvarenga; gerente da Rádio Folha FM, Marise Rodrigues, vive Dona Marieta, esposa do coronel; a jornalista Jacielma Cristina é a apaixonada Terezinha; a âncora da Rádio Folha FM, Patrícia Breda, interpreta Maria Benta que aparece para complicar a vida do casal apaixonado; o Jornalista, Marcos Toledo, dá vida a dois personagens: Cordel, um brincante das feiras do interior e o Padre, que entre um acordo e outro com seus fiéis, tenta reformar a igreja da cidade; Operador de áudio e sonoplasta, Anderson Ricardo, interpreta Malaquias, jovem apaixonado e também é responsável pela edição e sonoplastia do episódio. A direção do elenco é de Patrícia Breda.
“Flor do Mandacaru” será apresentada na sexta-feira, 28 de maio, às 16h, com reprises no sábado (29), às 10h e no domingo, às 11h, no programa Melhor da Música.