Fernando Bezerra Coelho (MDB) garante que vai seguir decisões de Miguel Coelho (União Brasil); ouça
Senador apontou que múltiplas candidaturas ao Governo de Pernambuco reduzem efeitos da polarização nacional
O senador Fernando Bezerra Coelho, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi o convidado do Folha Política desta quinta-feira (26). Em conversa com o âncora Jota Batista e com os colunistas Edmar Lyra e Carol Brito, o senador falou do encerramento do seu mandato e do envolvimento na pré-campanha do filho Miguel Coelho, do União Brasil, para o Governo de Pernambuco.
"O encerramento do meu mandato de senador não significa minha saída da política. Estou saindo da disputa dos mandatos eletivos. A política está no sangue da gente e a gente vai continuar sempre participando dos bastidores, do debate político e procurando ajudar aqueles que têm a difícil responsabilidade de representar o povo pernambucano", disse o convidado. "Temos uma eleição que está muito aberta e que pode marcar o surgimento de um novo ciclo político em Pernambuco. Tenho muita confiança de que Miguel, com os predicados que reúne, poderá ser o novo líder do nosso estado", completou.
Diante do lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, do MDB, à Presidência da República, Fernando Bezerra Coelho revelou o que vai determinar a chapa a ser apoiada por ele para o Executivo Federal.
"Agora, na política, eu sigo a decisão do meu líder, que é Miguel Coelho. Então, se ele manifestar, como me parece que vai manifestar, o apoio a Bivar, nós vamos caminhar na defesa da candidatura de Bivar à Presidência da República", explicou o senador.
Para Fernando Bezerra Coelho, as múltiplas candidaturas ao Governo de Pernambuco diminuem o efeito da polarização nacional e abrem mais espaço para os debates estaduais. O senador está confiante de que o período de campanha vai fazer Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, ficar mais conhecido na Região Metropolitana do Recife.
Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo: