Jurista Walber Agra analisa condenação de Daniel Silveira e "perdão" de Bolsonaro ao parlamentar
"É uma tentativa de construir alicerces para um golpe militar, tentar fechar as instituições", afirmou Agra ao âncora da Rádio Folha, Jota Batista.
Condenado nesta quarta-feira a oito anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) terá que lidar com outras consequências da decisão da Corte: a cassação de mandato e a inelegibilidade.
Entretanto, ministros do STF e juristas se dividem sobre como deverá ser o procedimento adotado a partir de agora sobre esses dois pontos. Na tarde desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que concede o instituto da graça a Silveira, que funciona como um perdão dos crimes.
Nestsa sexta-feira (22), em entrevista a Jota Batista, âncora da Rádio Folha FM 96,7, o jurista e professor da UFPE, Walber Agra, fez um análise da condenação de Silveira e do “perdão” de Bolsonaro ao parlamentar.
“É uma narrativa construída para tentar legitimar um resultado insatisfatório nas urnas. É uma tentativa de construir alicerces para um golpe militar, tentar fechar as instituições”, afirmou Agra.
Confira a entrevista na íntegra acessando o player abaixo: