Logo Folha de Pernambuco

OLINDA

Moradores de comunidades carentes plantam milho para São João comunitário quarta (23), em Olinda

Os grãos serão plantados com o apoio técnico de voluntários do projeto 'Mãos Solidárias'

Horta comunitáriaHorta comunitária - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (23), moradores das comunidades do V8, V9, Ponte Preta e Ilha do Maruim, na cidade de Olinda, vão fazer o plantio do milho que será colhido em junho, para consumo nas festas juninas da população local.

Os grãos serão plantados com o apoio técnico de voluntários do projeto 'Mãos Solidárias', em uma área doada pela Santa Casa de Misericórdia do Recife para a produção solidária. Localizado no Educandário Santa Tereza, dentro da Igreja e Convento de mesmo nome, na entrada de Olinda, o terreno é considerado uma “agrofloresta urbana”. As diversas espécies de frutas, verduras e legumes lá cultivadas são destinadas ao consumo das famílias em situação de vulnerabilidade social que moram no entorno.

Na sexta-feira (25), as mulheres das comunidades do V8, V9, Ponte Preta e Ilha do Maruim também vão poder aprender a fazer crochê, de forma gratuita, no Educandário Santa Tereza. É o segundo encontro da oficina, que já conta com sete participantes, todas moradoras do entorno da unidade. As aulas acontecem das 13h às 15h, sempre às sextas, com ministração de Maria do Socorro Borges, mãe de uma ex-aluna do educandário. Ainda há vagas disponíveis. As interessadas devem entrar em contato com a Secretaria da unidade.

Outra novidade anunciada pelo Educandário Santa Tereza é a distribuição de vouchers de vale-gás para a população em situação de vulnerabilidade que mora no entorno da unidade. O benefício foi doado pelo Centro Sabiá, junto com a Campanha Mãos Solidárias, apoiada pela Fundação Banco do Brasil. Quase 30 comunidades serão contempladas com o projeto, chamado “Encheu a vida de oportunidades, alimento e esperança”. Os moradores beneficiados estão sendo identificados e cadastrados pelas organizações parceiras e representantes das comunidades. A distribuição no Educandário Santa Tereza será na próxima semana, ainda sem data confirmada.

Veja também

Newsletter