Logo Folha de Pernambuco

AÇÃO

Movimento Pró-Criança promove mutirão de serviços gratuitos no Grande Recife

Entre os serviços que serão ofertados na área de estética e bem-estar estão limpeza de pele, corte de cabelo unissex e massagem shiatsu

Pró-Criança em PiedadePró-Criança em Piedade - Foto: Pró-Criança/Divulgação

Na correria do dia a dia, para muita gente resta pouco ou nenhum tempo para o cuidado pessoal com a saúde e o bem-estar. Pensando nisso, o Movimento Pró-Criança promove na próxima segunda-feira (22) uma ação com serviços gratuitos para cerca de 200 pessoas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
 
Para participar do mutirão basta ser maior de 18 anos e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento será realizado das 9h às 12h,  na unidade do Pró-Criança, no bairro de Piedade - rua José Maia Bezerra, número 10. A iniciativa é fruto da parceria entre a instituição da Arquidiocese de Olinda e Recife e a Prefeitura de Jaboatão.
 
Entre os serviços que serão ofertados na área de estética e bem-estar estão limpeza de pele, corte de cabelo unissex e massagem shiatsu. No campo da saúde, o público terá acesso a exames de aferição de pressão arterial e glicose, formação para prevenção de quedas e orientações sobre nutrição, uso racional de medicamentos, atividades físicas, higiene bucal e saúde sexual.
 
A gestão da Unidade Piedade do Pró-Criança reforça que será obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social como exigem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 
Serviço


Ação de Saúde
Local: Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança - rua José Maia Bezerra, número 10 (Próximo à Escola Municipal José Rodovalho)
Data: 22 de novembro
Horário: das 9h às 12h

Serviços ofertados: 

Limpeza de pele
Corte de cabelo
Massagem shiatsu
Aferição de pressão arterial
Exame de glicemia
Orientações sobre prevenção de quedas
Orientações nutricionais
Orientações sobre atividades físicas
Orientações sobre higiene bucal
Orientações sobre saúde sexual
Orientações sobre o uso racional de medicamentos
 

 

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter