CANAL SAÚDE

Os riscos da exposição solar para a pele

A dermatologista Catarina Carvalho foi a entrevistada do Canal Saúde desta segunda-feira (3)

Foto: Divulgação

O sol vai aparecendo com mais frequência e as temperaturas subindo, aumenta a vontade de curtir uma praia. Mas você sabe quais são os efeitos que a exposição ao sol traz para a saúde da sua pele? Para falar sobre o assunto, Jota Batista entrevistou a dermatologista Catarina Carvalho, no programa Canal Saúde desta segunda-feira (3), veiculado pela Rádio Folha FM 96,7.

A médica alertou que a exposição à luz solar tem dois principais malefícios e recomendou atitudes para evitá-los.

Essas duas consequências são extremamente importantes: envelhecimento precoce e câncer de pele. Para preveni-los, o primeiro ponto é a proteção solar, que é a melhor maneira de evitarmos as consequências do sol, e usar coisas que protejam, como chapéu e camisa de proteção”, afirmou.

Segundo Catarina Carvalho, existe um horário ideal para se expor à luz do sol.

Na literatura médica, o pior horário continua sendo entre 10h e 15h. Mas a recomendação que damos é: quanto mais cedo melhor, porque, dependendo do local que se mora, às 9 horas da manhã já tem um sol muito pesado. Como dermatologista, a gente recomenda que não se pegue sol”, declarou.

A entrevista na íntegra está no Podcast Canal Saúde. Você escuta clicando no player abaixo, ou no seu agregador de podcast preferido.
 

Veja também

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos
ADOÇÃO

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?
TOSSE

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?

Newsletter