Logo Folha de Pernambuco

Radionovela

Peça “Flor do Inferno”, de Adriano Portela, é apresentada na Rádio Folha FM

Mais um Conto e Assombração é levado ao ar pela 96,7 FM. A história liga interior de Pernambuco à ilha de Fernando de Noronha

Adriano PortelaAdriano Portela - Foto: Arquivo pessoal

A peça radiofônica “Flor do Inferno”, de autoria do jornalista, cineasta, escritor, ator e diretor de teatro Adriano Portela, navega pelo Interior de Pernambuco e faz uma ponte com a encantadora e misteriosa Ilha de Fernando de Noronha. A história, dentro da linha de terror, vai ar nesta sexta-feira (28), às 17h, na Rádio Folha 96,7 FM, durante o Momento Cultural. No domingo (30), a peça é reprisada, às 11h.

Portela conta a história de Flor, uma jovem cheia de vida e de uma postura totalmente diferenciada da maioria da população de uma cidadezinha de Interior do estado. Depois de uma aposta entre alguns bonachões do município. Flor, cobiçada por muitos, decide se casar e, a partir daí, várias situações fantásticas começam a aparecer.

Elenco
No elenco, estão vozes já conhecidas do ouvinte da Folha FM, como Marise Rodrigues, gerente da Rádio Folha, que faz o papel da mãe; Viviane Costa, do Departamento Comercial da Folha, no papel da fofoqueira dois; a comunicadora Patrícia Breda faz opapel da comadre, enquanto o comunicador Jota Ferreira é o padre. Anderson Ricardo, operador de áudio e responsável pela edição e sonoplastia do radioteatro, interpreta o bonitão dois, e o locutor Neneo de Carvalho narra a história. A transmissão tem participações especiais: a atriz e jornalista Rafaela Quintino atua como uma das fofoqueiras; o jornalista e escritor Adriano Portela, autor e diretor da estória, dá vida aos personagens Bonitão e o pescador, o jornalista Marcos Toledo é o sacristão e também o carioca, e a jornalista Jacielma Cristina é Flor.

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter