Logo Folha de Pernambuco

DOAÇÃO

Projeto "Natal Sem Lágrimas" leva alegria e dignidade para crianças em Pernambuco

O projeto é realizado desde 2004 e atende mais de 700 crianças e adolescentes por ano

Natal felizNatal feliz - Foto: Divulgação

Promover uma grande festa de Natal para crianças que foram vítimas de violência doméstica, abuso sexual e/ou abandono, que se encontram em diversos abrigos de Pernambuco e famílias que moram nos sítios ao redor das cidades que vivem em situação de vulnerabilidade social enfrentando a fome e a miséria. Esse é o objetivo do projeto “Natal sem Lágrimas”, idealizado e realizado pelo Grupo Humanizar desde 2004 e atende mais de 700 crianças e adolescentes por ano. A presidente do grupo, Rosana de Andrade, foi a entrevistada desta quarta-feira do programa Folha na Tarde, comandado por Patrícia Breda e veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM.

Em uma de suas reflexões Rosana comentou: “é incrível pensar que as primeiras crianças que atendemos hoje já são adultos”, conta. O projeto completa 17 anos em 2021 e, mesmo com todos os percalços, durante a pandemia o grupo conseguiu alcançar 1250 crianças, uma marca a ser celebrada. Para o “Natal Sem Lágrimas” Rosana explicou que o costume é o de presentearem as crianças com brinquedos novos, assim como roupas e etc. Preparamos uma lista de sugestões do que doar:

Sertão Amigo

Além do “Natal sem Lágrimas” o grupo tem outros projetos que acontecem o ano inteiro, a exemplo do “Sertão Amigo”, que visa proporcionar as famílias que vivem em situação de extrema pobreza, nos sítios ao redor das cidades mais pobres do Interior de Pernambuco, além de momentos de alegria e esperança, condições dignas de vida, contribuindo para formação de cidadãos conscientes e agentes de transformação social.

O grupo Humanizar viaja a cada dois meses para uma cidade do sertão levando caminhões de doações com itens básicos para as casas dos moradores, como cestas básicas, toalhas, roupas de cama, colchões, pratos, copos, panelas, talheres etc.

Contribua

Além da dedicação e carinho com os projetos, o grupo precisa de recursos para dar continuidade ao trabalho. Acesse o portal e conheça mais sobre o trabalho no endereço https://grupohumanizarpe.org.br e doe. Informações pelo Whatsapp: (81) 99245-4783.

ASSOCIAÇÃO GRUPO HUMANIZAR
CNPJ: 08.402.066/0001-10
Banco do Brasil
Agência: 1838-4
Conta Corrente: 44784-6

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter