Logo Folha de Pernambuco

Rádio Folha

Rádio Folha 96,7 FM: 16 anos levando informação e música de qualidade

Programação da rádio foca na notícia, mas valoriza as raízes regionais no espaço cultural

Marcos Aurélio, Marise Rodrigues, Jota Batista, Antônio Fernando e Neneo de Carvalho estão na rádio desde a fundação. A foto foi tirada antes da pandemia.Marcos Aurélio, Marise Rodrigues, Jota Batista, Antônio Fernando e Neneo de Carvalho estão na rádio desde a fundação. A foto foi tirada antes da pandemia. - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Neste domingo, a Rádio Folha 96,7 FM completa 16 anos. Desde 2004, quando recebeu a concessão de rádio educativa e foi implantado, o veículo segue à risca o seu slogan de levar ao seu público "Informação e Música de Qualidade".

Com foco principal nas notícias, a programação matinal da Rádio Folha 96,7 FM privilegia a informação. Ela traz em sua grade programas de cunho popular, com prestação de serviço à sociedade e tornando os assuntos mais acessíveis ao povo. Além das informações sobre trânsito, saúde, vagas de emprego, assuntos policiais e problemas na comunidade, entre tantos outros. Além disso, o veículo tem em sua programação um espaço dedicado a uma visão mais analítica dos fatos, com comentários de especialistas. 

De acordo com Marise Rodrigues, gerente de jornalismo e de programação, a rádio tem se atualizado ano após ano, ao mesmo tempo em que mantém a tradição e fortalece os pilares de levar informação de qualidade. "São 16 anos desempenhando o papel de manter a população bem informada, garantindo também entretenimento de qualidade", afirmou Marise. "Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, estamos nos preparando para realizar uma grande cobertura eleitoral", complementou.

A cultura também tem espaço garantido na Rádio Folha, que, além de programas musicais, tem apostado no rádioteatro. A programação ainda contempla crianças e promove a inclusão, com conteúdo produzido e difundido especificamente para esses públicos. "Desde nossa primeira reunião para montar a programação nos pautamos pelo interesse público. O jornalismo da Rádio Folha hoje opera sempre nas dinâmicas radiofônica e digital", disse a editora-chefe da Folha, Leusa Santos.

Como forma de celebrar esse novo ano, a Rádio renovou todas as suas vinhetas e chamadas, além de estar cada dia mais integrada ao Portal FolhaPE e às redes sociais.

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter