Logo Folha de Pernambuco

CLIMA JUNINO

Rádio Folha FM com programação especial de Forró

Ouvintes têm garantidas as músicas juninas para animar o São João em casa

Petrúcio AmorimPetrúcio Amorim - Foto: Isnaldo Lins/divulgação/PCR

Em tempos de pandemia, quando pela primeira vez na nossa história os folguedos juninos vão ser muito diferentes, sem as festas promovidas pelas prefeituras dos municípios pernambucanos, a Rádio Folha 96,7 FM garanteo aos ouvintes que a animação vai ficar por conta da emissora. A programação musical só com o forró pé-de-serra vai animar os arraiais que as famílias em isolamento vão fazer em suas casas. Para comemorar os santos juninos - Santo Antonio, São João e São Pedro - a Folha FM, que mantém o forró na sua programação o ano todo, já está com mais de 80% da grade com esse estilo musical nordestino. 

Desde o início do mês, a emissora está com uma campanha que estimula o ouvinte a enfeitar sua casa e fazer sua festa em família, sem fogueiras e sem usar fogos de explosão. Tudo isso para que não perca a essência desses festejos juninos tão tradicionais na vida do nordestino e curta o São João, com a família, sem sair de casa. A partir desse fim de semana,  só vai se ouvir xaxado, baião e xote na 96,7 FM. 

Outra forma de entreter o público Folha este mês tem sido as peças do radioteatro, toda sexta-feira, às 17h, com reprise aos domingos, 11h, com temas de época, como  “O Casamento Matuto”, “São João em Seriema”, “Tem festa no Céu” e “Dona Tereza e o Milagre de São Pedro”.

“Este pode ser o São João mais seguro e não menos animado do nosso ouvinte. Estamos preparando o melhor do nosso pé-de-serra também com especiais, a cada meia hora, com os maiores nomes dessa música regional. Tudo isso para que nosso público possa se divertir mesmo na situação atual ouvindo a Folha FM, tanto pelo dial 96,7 quanto pela internet”, reforça a gerente da emissora, Marise Rodrigues. 

Um tradicional quadro que a emissora leva ao ar nesses períodos juninos é o “Arraial da Folha”, veiculado em vários momentos da programação, onde os artistas relatam vivências e causos relativos ao período. Participam desse quadro dezenas de cantores, desde os mais renomados a novos talentos. Há depoimentos de Genival Lacerda, Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Patrícia Cruz, Nádia Maia, Targino Gondin, Israel Filho, João Lacerda, Nando Cordel, Cylene Araújo, Irah Caldeira, Alcimar Monteiro, Josildo Sá, Cristina Amaral, Trio Nordestino, Beto Ortiz, Dudu do Acordeon, Rogério Rangel, Banda Som  da Terra, Perkata de Couro,.Novinho da Paraíba, Santanna, o Cantador, Cezzinha, Geraldinho Lins, Lourdinha Oliveira, Sevy Nascimento, Manoelzinho do Acordeon, Genaro, Anastácia, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Terezinha do Acordeon, Maciel Melo, Aracilio Araújo, Ivan Ferraz e tantos outros seguidores de Luiz Gonzaga.

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter