Rádio Folha FM transmite peça espírita "Vim Te Buscar"
Peça de Brazmir Santos trata o espiritismo de forma cômica
Mais uma produção de radioteatro da Folha 96,7 FM é exibida nessa semana. Desta vez a peça é uma comédia baseada na doutrina espírita, com o sugestivo nome de “Vim Te Buscar”, de autoria do palestrante e escritor espirita Brazmir Santos. A Narrativa se passa numa feira pública, onde três feirantes amigas vivenciam caso de incorporação, a partir de uma obsessão de uma delas pelo marido desencarnado. O autor tem várias peças com temáticas espiritualistas, como “Eu Sei o que Você Fez na Vida Passada” e “Maria Bonita Quer Casar”, com a finalidade de levar o conhecimento espírita de uma forma leve e engraçada. O texto apresentado está dentro da proposta da Folha FM, que é estimular aos seus ouvintes o imaginário e o interesse pelo teatro e pela literatura.
A produção desse conteúdo de entretenimento tem sido feito com funcionário da própria Rádio Folha e da Folha de Pernambuco, além de atores e admiradores, a partir tanto de textos de domínio público e de clássicos da literatura brasileira, quanto de escritores contemporâneos, a exemplo de Cícero Belmar, Valdir Oliveira, Albemar Araújo, Adriano Portela, Moisés Monteiro Neto, Brazmir Santos, e tantos outros, sem esquecer dos radialistas Jota Ferreira e Patrícia Breda, que se destacaram com a criação de várias peças.
Elenco: Participaram da peça “Vim Te Buscar”, da própria emissora, o comunicador Jota Ferreira, como o espírito Gaúcho; a gerente Marise Rodrigues, no papel de Belinha; a âncora Patrícia Breda é Karen; a produtora Emília Lucena faz a personagem Mabel. Ainda como convidados, os jornalistas Marcos Toledo que faz o garoto Speed; a jornalista Jacielma Cristina é Iara; o jornalista Jorge Neto o espírito do pai do Gaúcho; Keyla Vila-Nova é Fátima e Moniky Mikaely faz o papel da garota Dessirée.
O público pode acompanhar a peça “Vim Te Buscar”, pelo dia 96,7 FM ou pela internet no radiofolhape, no espaço do radioteatro da Folha FM, nessa sexta-feira (19), às 16h, no programa Folha na Tarde, com reprise no sábado (20), às 10h e domingo (21), às 11h.