Flor do Mandacaru é tema do radioteatro
Flor do Mandacaru é tema do radioteatroFoto: Divulgação

O amor proibido, a paixão juvenil refém das brigas e intrigas entre famílias rivais aí está o tema de romances, contos, poesia que vem ao longo dos séculos inspirando autores como Shakespeare que descreve esse drama em seu clássico Romeu e Julieta. O tema também é cantado e contado em toadas nordestinas ou em folhetos de cordel. Surge na moda do violeiro na feira ou nos casamentos matutos das nossas quadrilhas juninas. “Flor do Mandacaru” será apresentada na sexta-feira, 15 , às 17h, no “Momento Cultural” e no domingo, 17, às 11h, no programa Melhor da Música. acende a fogueira que mantém acesa a força das nossas tradições culturais.

E é com todas essas influências que os dramaturgos pernambucanos Didha Pereira e Carlinhos Fernandez recontam mais uma vez a briga entre as famílias Alvarenga e Fernandez e o amor proibido entre os jovens Malaquias e Terezinha. Entrando no ritmo das nossas festas juninas, as produções desse mês de junho da Rádio Folha FM

No elenco do drama “Flor do Mandacaru” profissionais e colaboradores da Folha 96,7 FM e do Jornal Folha de Pernambuco. O comunicador Jota Ferreira dá vida ao Coronel Alvarenga; gerente da Rádio Folha FM, Marise Rodrigues, vive Dona Marieta, esposa do coronel; a repórter Jacielma Cristina é a apaixonada Terezinha; a âncora da Rádio Folha FM, Patrícia Breda, interpreta Maria Benta que aparece para complicar a vida do casal apaixonado; o Jornalista, Marcos Toledo, dá vida a dois personagens: Cordel, um brincante das feiras do interior e o Padre, que entre um acordo e outro com seus fiéis, tenta reformar a igreja da cidade; Operador de áudio e sonoplasta, Anderson Ricardo, interpreta Malaquias, jovem apaixonado e também é responsável pela edição e sonoplastia do episódio. A direção do elenco é de Patrícia Breda.


 

colabore com a folha

comece o dia bem informado: