Judas, a primeira da série As Testemunhas da Paixão
Judas, a primeira da série As Testemunhas da PaixãoFoto: Divulgação

A Rádio Folha 96,7 FM inicia esta semana, com o radioteatro “Judas” a série de peças radiofônicas “As Testemunhas da Paixão”. Cada episódio aborda aspectos de personagens ligados ao drama vivido por Jesus, durante sua passagem pela Terra, diferente das encenações tradicionais da Paixão de Cristo.

Fazem parte da série, além de “Judas”, os episódios “O Cirineu” ,“O Filho do Pai: Barrabás”, , "A Vingança de Caifás”, e “A Lenda do Grande Rabino”. O episódio “Judas”, abre a série com apresentação nessa sexta-feira, 13, às 17h, no espaço do Momento Cultural, sendo reprisado no domingo, às 11h, no programa O Melhor da Música. As apresentações seguem, toda semana, até a sexta-feira Santa, 10 de abril.

Autoria
As cinco peças da série “As Testemunhas da Paixão”, foram disponibilizadas pelo jornalista, radialista, advogado e escritor Luiz Maranhão Filho, autor dos episódios, que foram dirigidos por Marcos Macena e Carmem Towar, nomes de grande destaque na Era de Ouro do Rádio pernambucano. Os personagens foram interpretados por alunos de teatro, em curso realizado no ano 2000, pelo professor Luiz Maranhão Filho.

colabore com a folha

comece o dia bem informado: