CONEXÃO CAFÉ

Tecnologia e inovação no mercado de cafés

O CEO da VendMach, Julius Fialho, foi o convidado para falar sobre o assunto no Conexão Café desta quinta-feira, 01

Foto: Divulgação

A inovação e tecnologia estão presentes em todas as áreas do conhecimento, e no mercado de café não poderia ser diferente. A torra dos grãos, o preparo de cafés, o atendimento nas cafeterias, estão cada vez mais automatizados. Para explorar mais o assunto, o apresentador Jota Batista e o barista Alan Cavalcanti bateram um papo com Julius Fialho, CEO da VendMach, uma startup que desenvolve soluções inovadoras para o varejo, no programa Conexão Café desta quinta-feira (01), transmitido pela Rádio Folha 96,7 FM.

Durante a conversa, o empreendedor explicou que definir uma “Startup” é uma tarefa difícil hoje em dia.

É um negócio que começou com base tecnológica com foco em resolver um problema; trazer uma solução para o mercado”, afirmou.

Julius Fialho falou, ainda, sobre como iniciou sua relação com o café.

A minha história como barista iniciou quando fiz um teste de fim de ano para trabalhar na cafeteria Carluccio's, na Inglaterra. Passei quatro meses trabalhando nessa função, onde obtive muitos aprendizados”, contou.

Fialho falou sobre o impacto da pandemia no negócio de cafés, e como o mercado teve que se adaptar a essa situação.

A pandemia deu uma acelerada no processo de perfil dos clientes, que hoje querem um atendimento mais rápido, fácil e cômodo”, concluiu o empresário.

O programa Conexão Café acontece toda quinta-feira às 13h e pode ser acompanhado pelo dial da Rádio Folha 96,7 FM ou pelo canal do YouTube e Facebook da Folha de Pernambuco. A entrevista na íntegra está disponível no Podcast Conexão Café. Você pode ouvir pelo SoundCloud, Spotify, Deezer ou clicando no link abaixo:
 

 

Veja também

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos
ADOÇÃO

Camará Shopping promove feira de adoção de cães e gatos

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?
TOSSE

Tosse persistente depois de uma gripe: quando devo me preocupar?

Newsletter