Logo Folha de Pernambuco

POLÍTICA

Túlio Gadêlha declara apoio para Lula (PT) à Presidência e para João Arnaldo (PSOL) ao Governo

Deputado explicou, nesta edição do Folha Política, que a REDE não fechou uma unidade para as eleições nacionais, mas foca em vencer Bolsonaro

Túlio GadêlhaTúlio Gadêlha - Foto: Arquivo Rádio Folha

O convidado do Folha Política desta quinta-feira (28) foi o deputado federal Túlio Gadêlha, da REDE Sustentabilidade. Ele conversou com o âncora Jota Batista sobre seu processo de migração do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a REDE, valorizando as bandeiras defendidas pela nova legenda que integra e se credenciando para renovar o mandato na Câmara dos Deputados.

"As questões estaduais no PDT me levaram à filiação à REDE. A gente colocou uma pré-candidatura à Prefeitura do Recife em 2020 e, às vésperas da convenção, o partido nos tirou a legenda para fazer uma composição com o PSB, partido ao qual sempre fiz oposição. Então, a gente optou por essa filiação à REDE. Apesar de ser um caminho mais difícil, a gente vê como mais promissor. O futuro da política passa pela questão climática, a sustentabilidade, passa pela questão ambiental, passa pelo respeito à natureza", disse o convidado.

Túlio Gadêlha declarou que vai apoiar o pré-candidato João Arnaldo, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), para o Governo de Pernambuco, valorizando a federação estabelecida entre REDE e PSOL. Para a Presidência da República, o deputado afirmou estar alinhado com Lula, mas garantiu que a REDE não vai vetar o apoio de seus candidatos a Ciro Gomes, pois o foco é derrotar Bolsonaro nas urnas.

"Heloísa [Helena] e Marina [Silva] estão em agendas em seus estados. Ambas as companheiras têm simpatia ao projeto defendido pelo companheiro Ciro Gomes. A REDE se encontra toda no palanque progressista. Tentamos construir essa unidade, como falei, mas não foi possível", revelou Túlio Gadêlha.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

Veja também

Sedentarismo: prejuízo para a saúde
SEDENTARISMO

Sedentarismo: prejuízo para a saúde

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas
RACISMO

Racismo e saúde emocional: como o trauma afeta as vítimas

Newsletter