5 dicas para incluir o saquê no seu cardápio de bebidas favoritas
Sem segredos, diversos drinques podem ser feitos com a bebida
Leve e versátil, o saquê pode ser utilizado na preparação de diferentes tipos de drinques. Além de ser uma bebida que facilmente se harmoniza com pratos orientais e ocidentais, o sake não exige preparos elaborados ou ingredientes difíceis.
Confira 5 dicas essenciais, dadas pela marca Azuma Kirin, que vão transformar a bebida fermentada na sua nova pedida favorita:
1) Simplicidade. O saquê é um destilado que ganha pela simplicidade. Embora ele seja muito usado em coquetéis elaborados, o seu sabor e leveza mantém-se mesmo em drinks mais simples, como sakerinhas com base de frutas cítricas.
2) Vai com tudo! Poucas bebidas se misturam tão bem com outros destilados e refrigerantes quanto o saquê. Não é por menos que a bebida fermentada é queridinha nos principais bares da capital paulista. Vai com tudo e agrada a todos os paladares.
3) Dê asas à criatividade. Por sua leveza, o saquê é a bebida que dá espaço para criar bebidas diferentes e ousadas. Não é só frutas e refrigerantes que combinam com saquê. A bebida permite que se incorporem ingredientes bem diferentes, como café e até pimenta.
4) Quente ou frio? Saquê não é o tipo de bebida que só desce bem se for gelada. Diferente da grande maioria das bebidas alcoólicas, o sake vai bem também quente. Inclusive, ele pode ser base de quentão e chás. Ou seja, independente do clima ou do ambiente, o saquê é capaz de proporcionar uma experiencia marcante.
5) Custo-benefício. Todo o sabor e experiência do saquês estão disponíveis a um ótimo custo quando comparado com outras bebidas do mercado. A preço acessível, a bebida está disponível nos principais supermercados do País.