Logo Folha de Pernambuco

Natal e Fim de Ano

Alianima lança projeto de ceia de fim de ano com receitas veganas e acessíveis

Assinado pela chef de cozinha vegana Samanta Luz, livro 'Ceia sem Sofrimento - Por festividades mais éticas e acessíveis!' pode ser baixado gratuitamente via e-book

O prato "Batalhoada" é uma das opções do menu vegano do livro "Ceia sem Sofrimento - Por Festividades mais Éticas e Acessíveis"O prato "Batalhoada" é uma das opções do menu vegano do livro "Ceia sem Sofrimento - Por Festividades mais Éticas e Acessíveis" - Foto: Divulgação

Em formato de e-book, que pode ser baixado gratuitamente, a Alianima (http://alianima.org) - organização sem fins lucrativos atuante na agenda do bem-estar animal e no incentivo de uma alimentação ética – lança o livro “Ceia sem Sofrimento - Por Festividades mais Éticas e Acessíveis!”, como proposta para levar às festas de Natal e Ano Novo um cardápio pensado inteiramente à base de vegetais.

Com o intuito de mostrar que é possível festejar com sabor e preços acessíveis, ressaltando a compaixão pelos animais, o cardápio tem a assinatura da chef vegana Samanta Luz – profissional com formação em gastronomia, agroecologia e macrobiótica, além de ser também influencer digital.
 



Além das opções de guloseimas saudáveis, vídeos veiculados no YouTube da Alianima trazem passo a passo de receitas dos cinco pratos que compõem o menu.

Nas opções de entrada, uma caponata à brasileira, antepasto originalmente italiano apresentado em uma versão mais nacional, com um toque da castanha de caju, e um salpicão vegano. Já a primeira opção para o prato principal vegano vem com sabor nordestino, a Abóbora Baiana, recheada com cogumelo shimeji, azeite de dendê e leite de coco.

A Batalhoada é a segunda alternativa da “Ceia sem Sofrimento”, com uma combinação de sabores e texturas cujo resultado acentua a mistura de nutrição e cor às batatas - ingrediente principal do prato. Para fechar o menu um Pudim de Tapioca e Coco que não vai ao forno.

Veja também

Newsletter