Bares e restaurantes voltam a ter atividades musicais
Músicos podem se apresentar dentro dos novos protocolos de segurança
Após publicação na edição extra do Diário Oficial de Pernambuco, na última sexta-feira (7), bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife e algumas regiões do interior foram autorizados a ter apresentações musicais. A portaria, que também estendeu o horário de funcionamento desses estabelecimentos para até 22h, favoreceu a presença dos músicos dentro dos novos protocolos de segurança.
No texto oficial, a novidade só é possível quando a casa tiver alvará sonoro para música ambiente, expedido pelo órgão competente do Município, e respeitando a limitação de 60 decibéis. A fiscalização em torno do barulho nessas apresentações, no Recife, fica a cargo da Secretaria de Meio Ambiente.
Leia também
• Restaurante de Noronha abre delivery no Recife
• Pernambuco: restaurantes, cafés e academias poderão reabrir no Agreste
• Bares e restaurantes têm movimento tranquilo neste domingo
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec-PE), a música ao vivo está permitida, mas não os shows com muito barulho, palco e com as pessoas em pé. Pelos protocolos, o cantor fica liberado do uso da máscara, mas os demais músicos precisarão estar com esse equipamento de proteção. Além disso, segue a regra de distância segura entre os músicos de um metro e meio, assim como espaçamento entre as mesas.