Chef Rodrigo Oliveira receberá título de Cidadão Pernambucano
Dono do restaurante Mocotó, em São Paulo, Rodrigo, filho de pais pernambucanos, será condecorado com o título pela Alepe
O chef Rodrigo Oliveira vai receber o título de Cidadão Pernambucano no próximo dia 25 de maio, em homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A condecoração foi proposta pelo deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) e aprovada em plenário em dezembro de 2019 – por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega do título que aconteceria em 2020 foi adiada.
Leia também
• Chef Laurent Suaudeau ganha homenagem em forma de livro
• O papel do café na gastronomia com a Chef Gi Nacarato
Filho de pai pernambucano - de Mulungu, distrito de Sanharó, Agreste pernambucano - Rodrigo Oliveira é chef e proprietário do Mocotó Bar e Restaurante, sucesso que agrada a paulistanos e turistas com pratos da culinária nordestina, em especial a pernambucana.
Em 2019, o espaço foi premiado no The World Restaurant Awards, evento realizado em Paris - sendo o único estabelecimento brasileiro contemplado na edição.
Para o deputado Wanderson Florêncio, Rodrigo é merecedor da homenagem por propagar a cultura do Estado. “Rodrigo tem uma grande identificação com o nosso Estado, sempre que pode está aqui. Propaga a cultura pernambucana para inúmeros países através dos seus pratos”, ressaltou.