Logo Folha de Pernambuco

NESPRESSO

Chef pernambucano Raphael Vasconcellos assina menu em jantar promovido pela Nespresso

Junto aos chefs brasileiros Heaven Delhaye e Vinícius Figueira e dos franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou, Raphael participa de evento nesta terça (28), em São Paulo

Chef pernambucano Raphael VasconcelosChef pernambucano Raphael Vasconcelos - Foto: Divulgação

Chefs brasileiros e franceses se reúnem nesta terça-feira (28) para assinar menu que vai compor jantar, promovido pela Nespresso em São Paulo, em celebração à campanha da marca, "Unforgettable Favorites" - que traz como destaque o Ristretto original, como a cápsula preferida no Brasil.

Entre os chefs está o pernambucano Raphael Vasconcelos, que se junta a Heaven Delhaye e Vinícius Figueira, e aos franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou.

 

O evento acontece na Escola Laurent Suaudeau, e terá menu criado para ocasião, pensado com ingredientes como peixes e carnes, preparados pelos chefs nacionais - parceiros regionais da Nespresso. Já do lado francês, virá a sobremesa, com clássicos como o lagostim e chocolate.

“Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades do café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil. 

Entre os convidados estarão executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores. Todos terão a oportunidade de apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, ora incorporado nas receitas, harmonizando com a culinária. 

Ristretto 
Servido em pequenas doses de 25ml, o Ristretto, de tradição italiana para degustação de cafés, trouxe inspiração à Nespresso que criou e lançou sua própria versão em 1997 - com torra longa de parte dos grãos para conferir corpo, e a torra curta de outra parte para realçar vivacidade e toque frutado.

De acordo com levantamento feito pela marca, o Ristretto Original é o café em cápsula mais vendido no Brasil, sendo o Sudeste o maior mercado deste clássico da marca.

“O brasileiro é tão apaixonado por café que a bebida nomeia uma das nossas principais refeições, o café da manhã. Com dados internos e de mercado, constatamos que a Nespresso tem se consolidado no cotidiano dos consumidores e se mostrado como a melhor opção para transformar a pausa do cafezinho em um momento especial”, afirma Monica Lopes.

Desde abril, o café original Ristretto da Nespresso está presente no portfólio permanente do sistema Vertuo Line em duas versões: Ristretto Clássico e Ristretto Intenso - ambos em 25 ml.

 

 

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter