Cidadão pernambucano, chef Rodrigo Oliveira é o novo jurado do "MasterChef Brasil"
Oliveira substituirá temporariamente o chef Henrique Fogaça
Nascido em São Paulo e reconhecido por oferecer pratos nordestinos tradicionais e valorizar ingredientes típicos da região no premiado restaurante Mocotó, na capital paulista, o chef Rodrigo Oliveira será jurado da próxima temporada do MasterChef Brasil. Ele é filho de pernambucanos e possui forte ligação com Mulungu, distrito de Sanharó, no Agreste Central.
Oliveira substituirá temporariamente o chef Henrique Fogaça na décima edição com cozinheiros amadores.
“Receber o convite para o MasterChef foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado. Enfim, é um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados da TV brasileira. Com certeza é um dos maiores desafios de que já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu”.
Fogaça se afastará da produção para se dedicar a questões pessoais. Ele retornará para as outras duas edições deste ano: MasterChef Profissionais e MasterChef+.
Leia também
• Com Paola Carosella, "Minha mãe cozinha melhor que a sua" estreia neste domingo (29)
• Chef Rodrigo Oliveira receberá título de Cidadão Pernambucano
“O MasterChef é uma grande família e sou muito grato por fazer parte disso. Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo, logo estarei de volta. Aos fãs que me acompanham, obrigado pelo carinho sempre e saibam que nos veremos em breve. Seja muito bem-vindo, chef Rodrigo Oliveira, a essa grande família’’, pontua Henrique Fogaça.
A décima temporada do MasterChef Brasil começa a ser gravada na segunda quinzena de março. A estreia está prevista para o mês de maio.
Carreira
Rodrigo Oliveira está à frente do Mocotó, um restaurante de cozinha sertaneja que carrega a história de sua família. O paulistano de 42 anos tornou-se um premiado chef do lugar. O estabelecimento foi aberto em 1973 pelo seu pai, Zé Almeida. Desde então, a casa cresceu e hoje mostra o melhor da cozinha do sertão para pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo.
Em 2004, o profissional criou o Dadinho de Tapioca, petisco que caiu no gosto dos brasileiros e também mundo afora. Com receitas simples e criativas, chamou a atenção da imprensa nacional e internacional.