Famiglia Giuliano volta mais italiano
Restaurante reabre na Zona Sul com cardápio tradicional, mas de olho nas referências contemporâneas do novo público
Não tem memória curta que deixe passar ao menos uma recordação do restaurante Famiglia Giuliano na movimentada Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem. São poucos os endereços na cidade que podem ganhar os louros de permanecer na lembrança das pessoas, por conta de um formato que abriu com pompa no final da década de 1980.
No caso, um castelo medieval em plena Zona Sul do Recife, que,
entre estranheza e curiosidade, conduzia o público a um salão sofisticado e de cardápio italiano durante 23 anos. Seguiu firme e forte até a família Konrad, do Grupo Spettus, direcionar a estrutura apenas para a setor de eventos, criando até uma nova marca.
Ainda assim, do lado de fora, nunca deixou de ser ponto de referência com o antigo nome. Uma relação tão forte com o entorno que a casa volta a ter a proposta original, de olho nos frequentadores daquela época e nos clientes de hoje atentos à boa junção de comida e ambiente.
As mudanças foram pontuais e incluem um toque moderno na decoração assinada pelo arquiteto Humberto Zirpoli, com direito a jardim interno proposto pela designer Náiade Lins. O bar agora ocupa posição de destaque e o forno de pizzas ficou à mostra.
Segundo Tânia Konrad, o momento de reabrir não poderia ser outro. “As pessoas vinham cobrando nosso retorno porque ofertas com esse estilo são poucas na região”, completa.
O espaço comporta a mesma capacidade média de 200 lugares, com iluminação aconchegante e tudo pronto para servir as receitas do chef italiano Gennaro Cannone, ex-Gio.

