Logo Folha de Pernambuco

Boa Viagem

Gastronomia do Vetro Ristrot tem nova assinatura, confira as novidades

O chef mineiro Thiago Chierichatti assume a cozinha das duas casas do grupo, em Boa Viagem

Filé de peixe com molho velouté de moqueca consta das novidades da casaFilé de peixe com molho velouté de moqueca consta das novidades da casa - Foto: Anderson Freire/Divulgação

Leia também

• Anjo Solto promove jantar harmonizado com vinhos italianos, no Pina; saiba mais

• Aprenda a fazer uma receita de bolo de mandioca rápida e prática

Com portas abertas há um ano, o sofisticado restaurante Vetro, localizado em uma das avenidas mais movimentadas da Zona Sul do Recife, vem apostando na mudança de suas experiências.

O principal passo foi dado há poucos meses, com a inauguração no piso térreo do imóvel de um sushi bar com um pezinho no clima de balada. Escurinho e com foco na carta de drinques, o Vetro Sushi Lounge pode agradar quem busca preparos de base nipônica com bons ingredientes, mas também quem prefere bebericar a noite toda.

Chierichatti é o novo chef de cozinha do grupo Vetro, em Boa Viagem, na Zona Sul do RecifeChierichatti pe mineiro e assume a gastronomia do grupo Vetro. Anderson Freire/Divulgação

Há poucos dias também o restaurante principal da grife, o elegante Vetro Ristrot, no andar de cima, passou a ser pilotado pelo chef mineiro Thiago Chierichatti, que vem fazendo interferências na identidade gastronômica da casa, que anteriormente passeava pelos clássicos, e mudando radicalmente o menu anterior. 

Do próprio profissional vem a frase que, segundo ele, define a linha de trabalho que adotou para chamar de sua: "Eu não vendo comida, eu vendo experiência", setencia Chierichatti.

Chierichatti tem passagem por restaurantes brasileiros e na Itália, onde morou e onde sua verve para a cozinha se estabeleceu por completo. O cozinheiro tem um trabalho marcado pela preocupação com a estética dos pratos. 

Um bom jeito de começar a refeição assinada por Thiago pode ser com o couvert du chef. Diferentemente dos couverts meio cansados "de guerra", traz exura e sabor: steak tartare de samão em brioche macio e raspas de siciliano, mais croqueta de embutido e cannoli com massa de mil-folhas recheado com tartare de filé.

Entre as pedidas principais inaugurais, o velouté de moqueca, composto por filé de peixe, molho de moqueca, faforinha de bacon e picles de maxixe. Nem precisaria dizer, mas a composição é uma referência claríssima às cozinhas litorâneas do Nordeste. 

BRIOCHEBrioche com tartare de salmão é estriea entre as entradinhas do restaurante. Anderson Freire/Divulgação



O risoto trifolati é outra das estreias, preparado com cogumelos shitake, shimeji e cogumelo Paris, finalizado com lascas de trufas negras. Um prato para quem aprecia notas as terrosas dos principais ingredientes do preparo.

Almoço executivo
Para angariar a clientela do dia, um cardápio de aloço executivo com preço bastante atrativo também foi lançado com a assinatura de Thiago. O menu tem três etapas e custa R$ 69, servido de segunda a sexta, sempre das 12h às 15h, com exceção dos feriados. 

Bem como recifense gosta, o chef não economizou na proporção das porções. Os pratos principais não deixam ninguém com fome, são bem generosos. Há galinhada, arroz biro biro, paella mineira, arroz de polvo e pescada com risoto, à escolha do comensal. Tanto a entrada quanto a sobremesa são diferentes e sob consulta. 

SERVIÇO
Vetro Ristrot
Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 916, Boa Viagem
Informações e reservas: (81) 99472.8080
Instagram: @vetroristrot

Veja também

Newsletter