Gelato Borelli: Recife recebe nova gelateria artesanal na Zona Norte
Seguindo os planos de expansão, marca inaugurou nesta sexta (20) sua segunda loja na capital pernambucana, agora no bairro de Casa Forte
O bairro de Casa Forte foi o local escolhido para sediar a segunda loja da Gelato Borelli no Recife. A inauguração, na tarde desta sexta (20), contou com a tradicional ação da franquia, a Gelato Free, com degustação do variado cardápio de sabores da casa.
A marca é conhecida pela qualidade dos produtos e pelo compromisso com a produção artesanal do tradicional gelato à moda italiana, além de oferecer menu diversificado com itens de cafeteria e cremes de fabricação própria.
Para entregar produtos de qualidade, e selecionados, a Borelli produz os gelatos e os cascões diariamente em todas as unidades, antes da abertura ao público, com maquinário italiano específico e ingredientes frescos.
Expansão da marca
Com a ideia de ofertar produtos artesanais e exclusivos, a chegada de mais uma unidade no Recife faz parte do plano de expansão da marca, que pretende atingir 420 lojas até 2026 - praticamente o dobro das unidades em operação atualmente.
“Nós acreditamos muito no produto e já éramos apaixonados pelo Gelato Borelli, criado pelo Eduardo Borelli, um grande conhecedor do gelato, um brasileiro que morou na Itália. E quisemos trazer para Pernambuco essa gelateria para proporcionar felicidade para as pessoas”, explicou Fábio Farias, que comandará a franquia junto com a esposa Andrea Farias, a filha Lara Farias e o genro Alexandre Albuquerque.
Gelato Borelli
A gelateria surgiu da paixão de seus fundadores pela icônica gastronomia italiana. Nascida em 2013, com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo), a rede conta com cerca de dois mil colaboradores diretos e indiretos e, atualmente, tem mais de 240 unidades distribuídas em 24 estados brasileiros.
A Praça
Segundo o empresário, o local foi escolhido a dedo para receber o empreendimento. “Somos apaixonados pela Praça de Casa Forte. Isso aqui é um ambiente com uma energia espetacular. Nós temos aqui uma igrejinha, temos escolas, restaurantes, gelaterias, cafés. E a praça é muito legal, um projeto espetacular de Burle Marx e uma história fantástica de resistência e de coragem das mulheres pernambucanas. A escolha do local foi muito determinante", complementa.
Insumos seletos
Os ingredientes utilizados pela Borelli são desenvolvidos e selecionados, sem conservantes, elaborados com frutas frescas e sem adição de coberturas que roubem o sabor original.
As castanhas usadas em alguns dos sabores são escolhidas inteiras, feitas na torra por gravidade e moídas por um equipamento específico, na própria Casa do Sabor, Vogliadi Borelli, localizada em Cravinhos (São Paulo), otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas nos gelatos da rede.
Variedade
A rede oferece mais de 90 sabores homologados, com opções zero lactose, zero adição de açúcar e um calendário sazonal com sabores especiais. Os mais procurados são os de pistache, doce de leite, gianduia e cioccolato belga, além das quatro opções de cremes exclusivos: Borellito - creme de pistache com chocolate branco; Borella - creme de avelã com cacau; Nocciollito - creme de chocolate branco com avelã e pedacinhos de avelã; e Pistacchio Perfetto - feito de creme de pistache com o pistache crocante.
O creme de pistache, aliás, é a última novidade da Borelli, inicialmente lançado como edição limitada para uma experiência sazonal, voltou ao menu para ficar por conta do seu grande sucesso. Além disso, a marca possui o serviço Viaggio, possibilitando que o público leve os produtos Borelli para casa - cremes, gelatos e o Cascão Artigianale.
SERVIÇO
Gelato Borelli - Recife Casa Forte
Onde: Praça de Casa Forte, 472, Casa Forte; a outra unidade da marca fica no bairro das Graças, localizada na rua Amélia, 470
Funcionamento: 11h às 22h
A loja é pet friendly
Instagram: @gelatoborellirecifecasaforte