Logo Folha de Pernambuco

Reality

Léo Modesto se corta, não entrega frango e é eliminado do Mestre do Sabor

Dona do melhor prato, Carol Francelino estará imune na próxima semana

Léo ModestoLéo Modesto - Foto: Fábio Rocha/Globo

Léo Modesto foi o quarto eliminado da terceira temporada do Mestre do Sabor. Ele se cortou, precisou de atendimento médico e não conseguiu empratar a tempo o frango que preparou na prova que valia a permanência no reality show culinário da Globo.

O paraense de 34 anos fazia parte do time de Kátia Barbosa. Ele havia sido selecionado para a atração após chamar a atenção com uma poqueca de pirarucu.

Na primeira parte do programa desta quinta-feira (3), os participantes disputaram a prova do Menu Confiança. Os times tiveram que preparar um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) usando sardinhas e palmito.

Nessa etapa, o menu "Coração do Mundo", da equipe de Rafa Costa e Silva, foi escolhido como o melhor. Entre os pratos, estava um falso ossobuco de pupunha com arroz socarrat de rabada. Com isso, o time do chef ganhou imunidade.

Por sua vez, Kátia Barbosa e Leo Paixão tiveram que salvar uma pessoa de suas respectivas equipes. Todos os demais participariam do segundo desafio da noite. Foram salvos Pedro Franco (time Kátia) e Bruna Martins (time Leo). Além deles, Cadu Moura estava imune por ter vencido a prova individual da semana passada.

Na sequência, começou a Batalha dos Cucas. Nessa prova, disputada de forma individual, os participantes precisavam fazer um prato usando o frango orgânico fornecido pelo patrocinador em 55 minutos.

Logo no começo, Léo Modesto se cortou e precisou ser atendido pelos médicos de plantão, ficando 25 minutos fora da prova. Ele voltou e conseguiu terminar o prato, mas, dentro do tempo proposto para a prova, acabou não colocando o frango em todos os pratos.

Ele conseguiu finalizar dois pratos, sendo que são necessários quatro ao todo. Um é utilizado para fazer as fotos oficiais e os demais para a degustação. Desse modo, apenas o prato de Kátia Barbosa chegou completo. A chef afirmou que o frango feito por ele estava saboroso.

Mesmo assim, o prato dele foi eleito o pior da noite. Tratava-se de um frango assado com beiju de legumes e farofa de dendê.

Por outro lado, o melhor prato foi o de Carol Francelino. Era um peito de frango empanado com maionese de pequi e cebolinha. Ele fica imune na próxima semana.

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter