Logo Folha de Pernambuco

Fast Food

McDonald's lança hambúrguer sem carne 'McPlant'

Rede anunciou que considera substitutos vegetais para produtos de frango e seus sanduíches de ovo e bacon

McDonalds lança opção sem carneMcDonalds lança opção sem carne - Foto: Divulgação

A gigante de 'fast food' McDonald's anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento de um novo hambúrguer vegetal chamado "McPlant" para atender ao número crescente de pessoas que não comem carne. 

O grupo já havia testado um hambúrguer vegetal em cooperação com a empresa Beyond Meat, especializada em substitutos veganos para a carne. A nova linha será produzida exclusivamente para o McDonald's e será lançada em mercados selecionados no próximo ano. 

A rede de restaurantes ainda não disse se vai renovar sua colaboração com a Beyond Meat, apenas informou que vai trabalhar com fornecedores terceirizados como faz com todos os seus outros produtos. 

O McDonald's anunciou aos investidores que também considera substitutos vegetais para produtos de frango e seus sanduíches de ovo e bacon. 

A marca ficou para trás no nicho de mercado em relação à concorrente, Burger King, que foi o primeiro a lançar uma versão vegetariana de seu icônico hambúrguer "Whopper" em abril de 2019 nos Estados Unidos.

O McDonald's ainda depende de seus principais produtos, como o "Big Mac", "McNuggets" e batatas fritas, que representam cerca de 70% de suas vendas em seus principais mercados. 
 

"Como a demanda pelo familiar nestes tempos de incerteza é mais importante do que nunca, a empresa acredita que esses clássicos básicos continuarão a ser impulsionadores significativos de crescimento, graças à sua popularidade e lucratividade", disse o McDonalds em nota. 

A empresa também pretende dar nova ênfase aos produtos à base de frango, que estão crescendo mais rapidamente do que o mercado de produtos bovinos.

Após o sucesso de seus nuggets picantes nos Estados Unidos, o McDonald's planeja lançar um sanduíche de frango crocante no país em 2021. 

Para impulsionar as vendas pela internet, que já cresceram significativamente desde o início da pandemia do coronavírus, o grupo também testará uma nova plataforma online e um novo programa de fidelidade. 

Também construirá novos pontos de venda exclusivos para drive-in e terá linhas dedicadas aos clientes que pré-encomendaram suas refeições online.

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter