Logo Folha de Pernambuco

Fast food

McLanche Feliz: apenas corantes e aromatizantes naturais

Empresa substituiu ingredientes artificiais em seus cardápios infantis por alternativas de origem natural

McLanche FelizMcLanche Feliz - Foto: Divulgação

A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz.  A empresa, que está sempre buscando maneiras de atender aos anseios de seus clientes, identificou por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

 Plataforma de grande importância para a marca, o McLanche Feliz está em constante evolução e, em 2011 passou a contar com as Mcfritas Kids, já em 2013 a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte os tomatinhos foram incorporados as opções de acompanhamento. Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald's, endossados pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.

Confira os itens disponíveis:

- Como principal, os deliciosos McFiesta, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;

- Como acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos; 

- Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral;

- Como sobremesa, o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais);


No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de 2 anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil. Agora, a marca dá mais um passo importante e reforça seu compromisso de estar sempre próxima de seus clientes, praticando a escuta ativa e buscando soluções que garantam aos clientes refeições saborosas e produzidas com ingredientes de qualidade.

Evolução do Mc Lanche FelizEvolução do McLanche Feliz Foto: Divulgação

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter