Morre empresário Licínio Dias
O empresário Licínio Dias, sócio de bares e restaurantes no Recife e em outras capitais no Brasil, incluindo a marca Casa dos Frios, faleceu nesta quinta-feira, na sua residência na Capital Pernambucana. Licínio não resistiu ao tratamento de um câncer no estômago, doença que ele enfrentava desde 2017. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do restaurante Alphaiate. Ele deixa esposa e filhas.
A história de Licínio com a gastronomia se mistura com a da própria família que, há mais de cem anos, veio de Portugal para Pernambuco. Na década de 1950, seus familiares compraram o restaurante Leite e, poucos anos depois, em 1957, a Casa dos Frios, que então se tornou referência quando o assunto é o tradicional bolo de rolo. Receita, aliás, comercializada pela primeira vez no Estado por dona Fernanda Dias, mãe de Licínio.
As novas gerações da família continuaram no setor gastronômico. Licínio, seja à frente do negócio ou prestando consultoria, sempre foi um nome experiente. Trazia na bagagem empreendimentos como Bar do Neno, Ferreiro Café, Porto Ferreiro e Alphaiate. No entanto, a paixão pelos vinhos fez ele se dedicar cada vez mais a sua Licínio Dias Importação, responsável por abastecer o mercado nacional com rótulos importantes, de todas as partes do mundo, especialmente portugueses.