Parecer técnico sobre registro do bolo de noiva como Patrimônio Cultural Imaterial será apresentado
Na próxima semana, o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural vai deliberar sobre a pertinência da inscrição
O processo de registro do bolo de noiva como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco avança mais um passo. Na próxima quinta-feira (14), às 10h, será apresentado o parecer técnico conclusivo feito pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC-PE). O evento ocorre na sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), localizada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.
Durante a reunião, os membros do CEPPC-PE devem deliberar sobre a pertinência da inscrição do bem no seu respectivo Livro de Registro em âmbito estadual. Em seguida, será elaborada a resolução que será entregue à Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE).
Leia também
• Unesco declara ceviche peruano Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
• Ceviche e bolero aspiram a entrar no patrimônio imaterial da Unesco
• Conheça o tacacá, prato de origem indígena típico do Norte do Brasil
Os artigos 9º e 10º da Lei nº 16.426, de 27 de setembro de 2018, determinam os procedimentos que serão tomados após o CEPPC-PE remeter a resolução à Secult-PE. Em caso de decisão favorável, o Secretário de Cultura encaminhará o documento para a homologação do Governador do Estado, mediante decreto.