Logo Folha de Pernambuco

CACHAÇA

Amarelinha: nova cachaça da Pitu chega ao mercado

Nova cachaça da Pitu é mais suave e é composta com aroma e extrato natural de carvalho

Pitu Amarelinha é a mais nova cachaça da PituPitu Amarelinha é a mais nova cachaça da Pitu - Foto: Divulgação

A Pitu, uma das cachaças mais tradicionais do Brasil – e que por acaso é de Pernambuco – está com um novo produto, a Pitu Amarelinha. Composta com aroma e extrato natural de carvalho, a aguardente é um pouco mais suave do que a conhecida “branquinha” e tem teor alccolico de 38% vol.

O novo produto chega ao mercado trabalhando o conceito “Branquinha ou Amarelinha, tem que ser Pitú”. A bebida estará nas prateleiras de supermercados e pontos de venda a partir da próxima semana.

 



“A Pitú Amarelinha se posiciona em uma categoria diferente dos produtos que temos em nosso portfólio. O consumidor que tem preferência pela cachaça composta, pode contar com um produto que carrega toda qualidade e tradição da Pitú.”, explica Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú. 

PITÚ, desde 1938
A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência quando o assunto é cachaça. Como uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a bebida engarrafa e comercializa milhões de litros por ano. 

Em 84 anos de história é a cachaça mais consumida nas regiões Norte e Nordeste, e vice-líder do País. Localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), a Pitu está na quarta geração de gestores e mantém investimentos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing. 

Perfilada entre as vinte marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo, a Pitu, na Europa, comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente, também importantes para a marca, são Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. 

Nos demais continentes a Pitú também está presente em alguns países, como Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel, México. 

 

Veja também

Quiosque 51 apresenta Baião de Dois do Mar Cremoso da Chef Bárbara Vieira, nesta quinta (21)
releitura

Quiosque 51 apresenta Baião de Dois do Mar Cremoso da Chef Bárbara Vieira, nesta quinta (21)

Noronha e seus infinitos sabores
FOLHA TURISMO

Noronha e seus infinitos sabores

Newsletter