Logo Folha de Pernambuco

Prêmio

Quina do Futuro, Arvo, Chiwake e Yaguara disputam premiação nacional

Revista Prazeres da Mesa abre votação pública do "Melhores da Gastronomia"

Saburó Matsumoto é o chef à frente do Quina do Futuro, que concorre como Melhor RestauranteSaburó Matsumoto é o chef à frente do Quina do Futuro, que concorre como Melhor Restaurante - Foto: Divulgação

Leia também

• Descubra como harmonizar o vinho perfeito para cada fatia de pizza

• Restaurantes do Recife estão entre os 100 melhores do Brasil segundo a Exame

Em apenas dois dias de anunciada a premiação, mais de 12 mil votos foram computados. O "Melhores da Gastronomia", promovido pela revista especialziada Prazeres da Mesa, está no ar com concorrentes de todo o Brasil. Os vencedores serão revelados no dia 28 de junho durante a festa de 20 anos da revista, em São Paulo. 

"Como é o único prêmio nacional, ganha importância a cada ano, mostrando trabalhos consagrados e as novidades em todos os estados. Cento e noventa e quatro profissionais participaram da votação inicial, que indica os finalistas, e agora é o público que escolhe os grandes campeões. Em dois dias já foram 12345 votos", explicou Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa.

Entre as categorias, Restaurante do Ano, Chef Revelação e Artesão da Gastronomia (pequeno produtor de alimentos). E, adivinhem, tem pernambucano no páreo novamente. Aliás, a presença em listas gastronômicas tem sido uma recorrente entre os profissionais do Estado. 

Na categoria Restaurante do Ano - Região Nordeste, o Quina do Futuro e o Arvo concorrem com casas de peso: Amado, Casa de Tereza, Manga e Origem, todos em Salvador, Bahia. André Saburó Matsumoto, do grupo Quina do Futuro, disputa nacionalmente a categoria Profissional de Culinária Japonesa

Pedro Godoy, chef dos restaurantes Arvo e Voar, concorre a Chef Revelação. Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Já na categoria Chef Revelação (categoria nacional), o chef Pedro Godoy (Arvo e Voar) disputa o título com Bia Freitas, Pasta Shihoma (SP), Gabriel Coelho e Júlia Tricate, De Segunda (SP); Gerônimo Athuel, Ocya (RJ); Giovanna Grossi, Animus (SP) e Mauricio Santi, Ping Yang (SP).

Já o Chiwake, de Biba Fernandes, está no páreo em Melhor Restaurante de Cozinha Latino-americana com casas de todo o País. 

Enquanto que na categoria Artesão da Gastronomia (pequeno produtor de alimentos), também de abrangência nacional, disputa a honraria a marca Yaguara Ecológico, da família Peebles, produtora de café orgânico e de embutidos de origem suína no município de Taquaritinga do Norte, interior de Pernambuco. 

Para conferir todos os concorrentes e acessar o formulário de votação, clique aqui

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter