Gastronomia

Restaurante Bargaço leva cardápio de frutos do mar para o Novotel

Bargaço agora opera em estrutura maior com capacidade para 276 lugares

Novo salão do BargaçoNovo salão do Bargaço - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuo

Um dos restaurantes mais tradicionais do Recife mudou de endereço. O Bargaço, que desde 2008 operava na avenida Antônio de Goes, no Pina, passou a atender o público no Novotel Recife Marina, localizado no Cais de Santa Rita, na região central da Capital pernambucana.



A unidade anterior tinha 180 lugares. Agora, a capacidade é de 276. Maior, a nova casa possui acesso independente ao hotel e garante ao cliente em geral uma vista privilegiada do estuário do rio Capibaribe.

Isso porque o pé direito duplo integra a paisagem externa com o salão, que tem decoração e ambientação assinadas pela arquiteta Valéria Gomes.

Novo restaurante tem varanda com vista pra Marina

No projeto, também chama atenção o trabalho de isolamento acústico. Dessa forma, uma área dedicada aos eventos corporativos ganha a privacidade que esse tipo de ocasião necessita.



“Temos mesas na varanda abertas para o público, além de salão de eventos com possibilidade de reservas para até 100 pessoas. E, mais para frente, uma operação ao lado, com um terraço para aproveitar o fim de tarde, tomar um drinque e desfrutar da vista para o Recife Antigo e a marina”,  explica o sócio Franklin Gomes Filho.

 

Ele também anuncia uma operação casada com o Bargaço, dedicada a sushis, que deverá funcionar no térreo, com capacidade para 60 pessoas. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 


Gastronomia do Bargaço
Para uma marca que soma mais de 30 anos na Cidade, a gastronomia voltada para os frutos do mar segue imponente também nessa nova fase.

 

“Nós vamos iniciar com o mesmo cardápio e vamos começar a agregar alguns pratos e entradas que já vínhamos testando. Mas iremos inserir ao longo dos próximos três meses”, adianta o sócio Wladimir Gomes.

 

Dessa forma, está garantida a clássica moqueca de peixe ou camarão, que vai fumegante à mesa, e que já conquistou prêmio entre as melhores do Recife. Não à toa, o Bargaço já ganhou o posto de melhor restaurante de peixes e frutos do mar em premiações como a Veja Recife Comer e Beber.

Outros pratos famosos são o bolinho de bacalhau, a patola de caranguejo, a casquinha de siri, além dos pratos com tilápia, lagosta e robalo.

Uma adega com 660 garrafas, em estrutura feita em aço corten e vidro, foi instalada no local. A casa continua a parceria com a vinícola portuguesa Herdade dos Grous, que produz uma edição limitada, anualmente, de rótulos com a marca do restaurante.

Já no quesito coquetelaria, os clássicos estão mantidos, mas os drinques autorais ganharam novas receitas assinadas pelo mixologista Lucas Santos.

SERVIÇO
Endereço: Cais de Santa Rita, , 46, Novotel Recife Marina
Funcionamento: segunda a quinta, das 11h30 até 0h; sexta e sábado, das 11h30 até 1h; domingo, das 11h30 até 23h 
Instagram: @bargacorecife

Veja também

''O Mundo dos Bolos da Carole Crema'': confeiteira ensina suas receitas de bolo em novo livro
confeitaria

''O Mundo dos Bolos da Carole Crema'': confeiteira ensina suas receitas de bolo em novo livro

Pobre Juan oferece carnes nobres que se destacam no Recife; veja os destaques
Gastronomia

Pobre Juan oferece carnes nobres que se destacam no Recife; veja os destaques

Newsletter