Logo Folha de Pernambuco

Vinho

Tradicional leilão de vinhos na França quebra novo recorde

O leilão levantou cerca de 29 milhões de euros, o que representa mais que o dobro em relação ao recorde anterior

O leilão vinícola de Hospices de Beaune, na região francesa de Bourgogne, terminou neste domingo (20) com um sucesso "excepcional"O leilão vinícola de Hospices de Beaune, na região francesa de Bourgogne, terminou neste domingo (20) com um sucesso "excepcional" - Foto: Jeff Pachoud/ AFP

O leilão vinícola de Hospices de Beaune, na região francesa de Bourgogne, o mais antigo no mundo voltado à caridade, terminou neste domingo (20) com um sucesso "excepcional", superando de longe a arrecadação recorde de 2018.

O leilão levantou cerca de 29 milhões de euros, o que representa mais que o dobro em relação ao recorde anterior, conseguido há quatro anos, quando foram arrecadados 13,97 milhões de euros.

"Excepcional", "incrível" ou "inimaginável": alguns dos 800 participantes não economizaram na hora de classificar o sucesso deste leilão, organizado na localidade de Beaune, a capital dos vinhos de Bourgogne, no centro-leste da França.

Após uma boa safra neste ano, 802 lotes foram colocados em leilão, um número próximo dos 843 de 2018, o que já dava uma ideia de que poderia ser um pregão bastante bem-sucedido.

Seu êxito também foi favorecido pelo arrefecimento da pandemia de Covid-19 e pela maior presença de convidados estrangeiros.

"Depois dos anos de Covid-19 e das restrições de viagem, muitos clientes vieram de longe", explicou Amayès Aouli, diretor na Europa da Sotheby's Wine, que organizou o leilão.

Veja também

Newsletter