Logo Folha de Pernambuco

Vinho

Vinhos produzidos na região do Maipú, na Argentina, chegam ao Brasil

CarinaE Viñedos Y Bodega conta com a assessoria de famoso enólogo francês na produção de seus vinhos. Conheça a história

CarinaE Viñedos Y BodegaCarinaE Viñedos Y Bodega - Foto: divulgação

Mendoza, na Argentina, é subdividida em cinco sub-regiões que contêm uma série de vinícolas. A principal entre essas áreas é conhecida como Primeira Zona, dividida nos territórios de Lujan de Cuyo e Maipú. É nessa última que está a CarinaE Viñedos Y Bodega, criada pelo casal francês Brigitte e Philippe Subra.



O nome faz referência a uma constelação observável no hemisfério sul, e como astronomia também é uma das paixões de Philippe Subra, e Mendoza é conhecida como um local de observação do céu, eis a origem. A vinícola, aliás, iniciou em 2003 com a ajuda do enólo francês Michel Rolland.

“Os vinhos da CarinaE têm algumas características marcantes, como o fato de serem muito secos em boca. É possível notar a estrutura e, como são encorpados, isso dá uma distinção a esses vinhos, que são facilmente identificados como oriundos da CarinaE”, explica Jonas Martins, sommelier e gerente Comercial da MMV, importadora de vinhos para o Brasil.

Jonas explica que os vinhos de Maipú são geralmente encorpados e com final longo e adocicado, resultado do clima seco e terroir. Porém, os vinhos CarinaE têm um final bem seco e marcante, reflexo dos cuidados e detalhes de sua produção. A produção lida com três espécies de uvas cultivadas: Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon. Essas uvas são utilizadas tanto em vinhos varietais quanto em blends (mistura) dessas uvas.

 

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem
ENCERRAMENTO

Festival Bar em Bar encerra edição com evento aberto em Boa Viagem

Newsletter