Sidney Rocha assume presidência do Conselho Editorial da Cepe
Junto com um colegiado de profissionais, ele irá garantir a qualidade dos produtos da Companhia Editora de Pernambuco e selecionar as obras que virão a ser lançadas
O escritor e editor Sidney Rocha tornou-se o novo presidente do Conselho Editorial da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Ele passa a comandar o colegiado responsável pela seleção das obras que serão lançadas pela editora, garantindo também a qualidade dos produtos editoriais da Cepe.
Junto com Sidney, integram a equipe duas novas integrantes, a escritora Maria Alice Amorim e a professora de Letras da UFPE Brenda Carlos de Andrade. Além dos três, também são membros do Conselho o jornalista Marcelo Pereira e o superintendente de Produção Editorial da Cepe, Luiz Arraes.
Leia também:
Cepe divulga balanço e anuncia lançamentos para 2020
Sidney Rocha fala sobre literatura e a homenagem que receberá na Bienal do Livro
Revista Hexágono destaca vozes femininas da literatura pernambucana
O novo presidente do Conselho Editorial defende a necessidade de incentivar a pluralidade e a diversidade do pensamento, estimulando o debate cultural não apenas sob uma perspectiva local, mas nacional. "O Conselho é consultivo, mas também deliberativo, e atua na política editorial da casa. Sempre priorizando as questões de qualidade literária, de conteúdo, de interesse público", explica.