Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Guto Ferreira comemora reação dos jogadores em vitória

O comportamento da equipe rubro-negra, apesar das adversidades, foi elogiado pelo comandante

[610] Guto Ferreira[610] Guto Ferreira - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O desenrolar final da vitória do Sport frente ao Operário foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira, em coletiva após o jogo. Mesmo com a superioridade durante 90 minutos, o que animou o treinador foi a retomada da equipe no fim do jogo em busca da vitória, apesar da expulsão de Éder e o gol de pênalti. Segundo ele, os atletas conhecerem o objetivo foi determinante na reação.

“No primeiro tempo tomamos conta do jogo. Fizemos um e poderíamos ter feito mais. No início do segundo tempo continuamos muito bem. Tivemos duas sequência de lances onde poderíamos ter ampliado, mas não fizemos. E em um momento onde o Charles acabou saindo por conta de ter tomado uma porrada na boca, uma situação atípica, eles sofreram o pênalti. E ainda tivemos o déficit do Eder expulso. Quando aconteceu tudo isso a tendência era a gente recuar. Mas a equipe sabe muito bem o que quer dentro da competição e mostrou isso”, apontou.

Guto destacou a força de vários jogadores para ir atrás do desempate e o espírito do Leão dentro deles. “Parece que o espírito do Leão encarnou na equipe e o time foi para cima. O Carmona fez a diferença em uma bola parada, o Guilherme fez a diferença no contra-ataque, o Hernane se multiplicou e passou a aparecer em tudo quanto é lado, o Charles mesma coisa e a defesa conseguiu dar consistência. Do que parecia uma situação negativa, o adversário não veio mais. E nós, com um homem a menos, fizemos dois gols e tivemos mais chances para fazer até o quarto. Saio muito feliz com o comportamento, a atitude e o espírito da equipe. Se tivesse qualquer outro resultado que não fosse uma vitória maiúscula do Sport seria uma grande injustiça”, disse.

Com o resultado, o Sport se mantém na terceira posição e abre sete pontos para o Coritiba, atual quinto colocado. O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira, às 21h30, contra o Vitória no Barradão.  

Leia também:

Com um a menos, Sport se recupera e bate o Operário

Sport tem 81% de probabilidade de acesso, segundo site

Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport 

Veja também

Diretoria do Sport afirma que "os nós estão se desatando" para permanência de Lucas Lima
Negociação

Diretoria do Sport afirma que "os nós estão se desatando" para permanência de Lucas Lima

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
CAMPEONATO INGLÊS

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa

Newsletter