Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Sport empata com Vitória no apagar das luzes, em Salvador

No clássico entre os maiores rubro-negros do Nordeste, o Leão da Praça da Bandeira conseguiu um heroico empate nos acréscimos do jogo

Norberto tenta jogada no empate contra o VitóriaNorberto tenta jogada no empate contra o Vitória - Foto: Tiago Caldas

O Sport deu mais uma prova de que é um especialista em empates na Série B 2019. O diferente é que, desta vez, o final acabou sendo feliz para o Leão recifense. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe pernambucana chegou a estar perdendo por 2x0 no segundo tempo, mas buscou o empate por 2x2 no fim do jogo contra o Vitória, na noite desta quinta-feira (03). O resultado deixa os rubro-negros pernambucanos na terceira posição, com 45 pontos. A equipe comandada por Guto Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira (07), quando encara o CRB/AL, em Maceió.

Leia também:
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


Em desespero na briga contra o rebaixamento, o Vitória buscava atacar a todo custo, ainda que de maneira desordenada. Do lado visitante, a certeza de superioridade técnica, combinada a um tanto de desleixo. Pelo que se viu nos primeiros minutos, era um duelo de talentoso, mas relaxado, o Sport, contra um mais aguerrido, por parte dos donos da casa. Logo no início, Léo Gomes quase abriu o placar para os mandantes, após desviar de cabeça um corte de Charles. Na metade da etapa inicial, Lucas Cândido assustou com um belo chute de fora da área. Maílson defendeu.

A pressão do time baiano não demoraria a surtir efeito. Aos 36 minutos, em boa jogada pela direita, Van recebeu na área e bateu cruzado. A bola desviou no caminho e Maílson espalmou. No rebote, Anselmo Ramon, livre, cabeceou para o gol vazio. O primeiro tempo estava próximo do fim e o Sport ainda não tinha chutado a gol. No último minuto, Guilherme mandou uma bomba, mas o chute saiu. No segundo tempo, o Vitória seguiu mais elétrico. Aos 11 minutos, uma falha imperdoável. Rafael Thyere perdeu a bola para Léo Gomes, que rolou para Wesley ampliar.

Aos 15 minutos, o Sport enfim acordou. Guilherme recebeu com liberdade, limpou o lance e mandou de fora da área. Golaço, que diminuiu o placar para 2x1. Foi o início da reação pernambucana. Pouco depois do gol, Adryelson quase empatou em uma cabeçada. Martín Rodríguez fez grande defesa. Guilherme e Pedro Carmona, em chutes de fora da área, também chegaram perto do segundo. Mas o empate estava reservado para o fim. Nos acréscimos, Carmona, em cobrança de falta, levantou na área e a bola entrou direto: 2x2 e alívio do time pernambucano.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 2
Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo), Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Dedé); Wesley e Anselmo Ramon (Caicedo). Técnico: Geninho

Sport 2
Maílson; Norberto (Elton), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Yan (Marcinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Local: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Gols: Anselmo Ramon, aos 30 minutos do 1ºT.Wesley, aos 10 do 2ºT. Guilherme, aos 15 do 2ºT. Pedro Carmona, aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Capa (V); Charles, Norberto (S)
Público: 7.186 Renda: R$ 88.350,00

Veja também

Oscar Pistorius engata novo affair, e mãe de modelo morta alerta: "Ainda tem problemas com raiva"
Famosos

Oscar Pistorius engata novo affair, e mãe de modelo morta alerta: "Ainda tem problemas com raiva"

Presença na Copa do Brasil será primeiro grande aporte financeiro do Náutico em 2025
Futebol

Presença na Copa do Brasil será primeiro grande aporte financeiro do Náutico em 2025

Newsletter